LG revela segunda versão de smartphone com tela curva

Em meio a TVs conectadas e lavadoras, a sul-coreana LG apresentou nesta segunda-feira, 5, na CES 2015 em Las Vegas seu novo smartphone flagship, o G Flex2. Trata-se de mais um smartphone com tela curva, o sucessor do G Flex original de 2014, com algumas características mais parrudas. A tela P-OLED agora é de 5,5 polegadas com resolução Full HD, e a curvatura do aparelho vai de 400 mm a 700 mm. A fabricante garante que esse formato permite uma melhor captação de som do que os smartphones tradicionais, que acabam absorvendo mais ruído por estarem mais distantes da boca do usuário. Na parte traseira, a curvatura vai até 650 mm de raio, para uma pegada mais ergonômica, e é self-healing – ou seja, pode ser deformada, mas volta para o estado original sozinha, uma característica que seria bem-vinda nos novos iPhones.

O G Flex2 conta com RAM de 2 GB e o armazenamento pode ser de 16 GB ou 32 GB, expansíveis por microSD para até 2 TB. O processador agora é um octa-core de 64 bits Qualcomm Snapdragon 810, que conta ainda com modem capaz de agregação de portadora de 3 x 20 MHz para LTE-Advanced. O Wi-Fi é 802.11 a/b/g/n/ac e ele conta ainda com Bluetooth Smart REady, NFC e demais tipos de conectividade. Na parte de software, a LG colocou no Android (versão 5.0 Lollipop) recursos de gestos para capturar fotos (e selfies) e com recurso de notificações na curvatura da tela de forma semelhante ao que a Motorola faz com o Moto X. A bateria tem 3.000 mAh e carregamento rápido – a LG alega chegar a 50% em menos de 40 minutos. A câmera tem 13 megapixels com foco a laser, como na versão anterior. A frontal tem 2,1 megapixels.

O G Flex2 começará a ser vendido no final de janeiro na Coreia do Sul e, depois, para o resto do mundo. Não há informação de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.