Google entra na disputa pelo mercado de celular com smartphone próprio

O Google lançou nesta terça-feira, 5,o seu próprio smartphone, batizado de Nexus One, para concorrer no mercado de celulares. O hardware do aparelho será fornecido pela taiwanesa High Tech Computer (HTC), primeira a fabricar um aparelho com o Android, sistema operacional para celulares do próprio Google.
O Nexus One será vendido on-line, por meio de um site próprio, e vai custar US$ 529, sem um contrato de serviço de telefonia móvel. Já com o plano de celular da T-Mobile USA, subsidiária da Deutsche Telekom nos Estados Unidos, o aparelho terá preço de US$ 179.
Em comunicado divulgado em seu site, o Google afirma que, apesar de inicialmente ser vendido apenas em parceria com T-Mobile USA, o Nexus One também será comercializado num futuro próximo pelas operadoras de telefonia móvel Verizion Wireless, nos EUA, e Vodafone, na Europa.

Notícias relacionadas
Entre as características do aparelho estão a sua alta capacidade de processamento, já que conta com o processador Snapdragon, da Qualcomm, que tem velocidade de 1 GHz. Além disso, o Nexus One conta com memória RAM de 512 MB, configuração equivalente à de muitos netbooks de um ano atrás e ainda disponíveis no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!