Governo acompanha mas não se preocupa com mudanças na Folha

Fonte bem situada no Palácio do Planalto diz a este noticiário que o governo não foi informado previamente sobre a mudança societária no grupo Folha de S. Paulo, o que permitiu à Portugal Telecom tornar-se acionista do jornal. As autoridades apenas observam os fatos, diz a fonte, mas não há qualquer preocupação, uma vez que a participação estrangeira da PT está abaixo dos 30% previstos em Constituição.
Como se sabe, a Folha e o Universo Online (UOL) anunciaram a sua fusão em uma holding para a abertura futura de capital. A nova empresa, denominada Folha-UOL S/A, continuará controlada pela família Frias, com 78,81% das ações, ficando os outros 21,09% com a Portugal Telecom (PT). Entre analistas do mercado financeiro, a movimentação foi considerada ?normal e saudável?, e é vista como a preparação do conglomerado para venda futura a um grande grupo de comunicação estrangeiro. A consolidação em um único grupo, que está entre os líderes nos segmentos de jornais e Internet, com faturamento de quase US$ 500 milhões, torna o negócio mais atraente.
Mas poucos desses profissionais acreditam no sucesso de público de um lançamento de ações da Folha-UOL S/A. A hipótese mais provável é de troca de dívida por ações, que ficariam com os credores aguardando mudanças na legislação brasileira.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!