[Publicado no Mobile Time] A Oi apresentou nesta quarta-feira, 4, uma solução de gerenciamento integrado de conectividade, TI e segurança B2B, o Gestão Digital 360º. O serviço possui quatro módulos de gestão (conectividade, segurança, TI e negócios) e três camadas modulares de serviço (infraestrutura, porta de gerência integrada e serviços profissionais de mão de obra).
Note-se que dos quatro módulos de gestão, TI e negócios são áreas novas da companhia. Os quatro módulos podem ser gerenciados pela Oi ou de forma agnóstica por provedores do mercado. De acordo com Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções, existe a possibilidade de contratar os serviços de forma customizada, ou seja, separados.
"Depende da estratégia da empresa. Algumas já tem um NOC, agora elas querem ter um SOC, segurança e gestão de TI. Mas depois de terminar o contrato do NOC, ela pode juntar todos os serviços de forma integrada", disse. "Cada situação de empresa tem que ser avaliada e pode ser customizada. Mas de forma geral, a gente entende que o maior valor é quando ele tem uma visão total de todos os ativos de telecom e TI em uma única visão".
CCXP19
A primeira exibição do Gestão Digital 360º será na CCXP19 que começa nesta quarta-feira e vai até domingo, 8, em São Paulo. Para o evento de cultura nerd, a operadora usará o gerenciador integrado para administrar: 60 km de fibra ótica; 375 equipamentos conectados da Oi; Wi-Fi 3.0 com mapa de calor; sensor conectado para monitoramento de ruído e temperatura; conexão 5G para geração de conteúdo pela equipe do Omelete; videomonitoramento com analytics; proteções de segurança; solução de telepresença; e edge computing para aplicações de alta performance.
Ao todo, 280 mil pessoas devem circular no Expo SP durante os quatro dias de evento.