Produção de equipamentos de informática, eletrônicos e ópticos tem queda de 1,1% em outubro

A produção de equipamentos de informática, eletrônicos e óticos teve um recuo de 1,1% no mês de outubro, em comparação com setembro. Os dados são da pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira, 4. Segundo o levantamento, na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda é mais acentuada (6,5%), impulsionada especialmente pela retração na fabricação de computadores, aparelhos celulares e televisores.

No entanto, no acumulado do ano, o segmento de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos teve um incremento de 6,2% graças à fabricação de aparelhos de TV. No cenário dos últimos 12 meses, o levantamento do IBGE aponta uma alta ainda melhor, com incremento de 7,7%.

No desempenho geral, os dados do IBGE de outubro, indicam que a produção industrial nacional teve uma variação positiva de 0,2% frente a setembro. Trata-se da primeira taxa positiva, após três meses de retração, que acumularam um índice negativo de 2,7% na atividade. No confronto com outubro de 2017, a indústria cresceu 1,1%, após queda de 2,2% em setembro. No ano, o índice está em 1,8% enquanto que nos últimos 12 meses, o incremento foi de 2,3%.

Notícias relacionadas

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!