Em dificuldades, Sercomtel quer vender terrenos para fazer fluxo de caixa

O novo presidente da Sercomtel, Hans Müller, esteve nesta segunda-feira, 4, com o presidente da Anatel. Na conversa, a possibilidade de a agência liberar a venda de terrenos pela concessionária para fazer fluxo de caixa. A concessionária defende a alienação dos bens, alegando que a empresa nunca foi da União.

Com sérios problemas econômicos e financeiros, a Sercomtel está sob acompanhamento da agência, que já instaurou processos para a apuração, em caráter definitivo, da capacidade econômico-financeira de a concessionária cumprir sua obrigação de prestar o serviço de telefonia fixa de forma contínua, bem como de prestar o Serviço Móvel Pessoal (SMP) e de Comunicação Multimídia (SCM), de modo a atender à regulamentação setorial. Como resultado da apuração, a agência pode extinguir as outorgas da prestadora.

O novo presidente da Sercomtel Telecomunicações, Hans Müller, tomou posse em outubro, é funcionário de carreira da empresa e ocupou recentemente a presidência da Sercomtel Iluminação. A concessionária já apresentou plano de recuperação à agência reguladora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!