Conselho de Comunicação debate combate a fake news na próxima terça-feira

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional marcou para a próxima terça-feira, 12, a realização de seminário para debater a proliferação de fake news, especialmente nas redes sociais, que teve efeitos nocivos no Brexit (saída da Inglaterra da Comunidade Europeia) e na eleição presidencial nos Estados Unidos. De acordo com o presidente do conselho, Murilo de Aragão, a proximidade das eleições torna esse debate mais urgente, mas reconhece que as notícias falsas trazem prejuízos também em outras áreas.

"O seminário é o começo do debate, vamos recolher informações de pessoas relevantes sobre o tema, mas o aprofundamento será tratado em outras reuniões, para que se possa chegar a algumas proposições para o combate a essas notícias falsas", disse Aragão. Para a conselheira Patrícia Blanco, é preciso ter cuidado para não tolher a liberdade de expressão.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, representantes da Fundação Getúlio Vargas e da USP, jornalistas e representantes da área de publicidade vão debater o tema durante todo o dia. A programação do evento ainda não está disponível. O CCS se reuniu nesta segunda-feira, 4.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!