Compera e nTime anunciam fusão

Compera e nTime, duas das mais importantes empresas brasileiras do segmento de serviços de valor adicionado (SVA), agora são parte de um grupo só. As companhias informaram à TELETIME News nesta terça-feira, 4, sua fusão e a criação de uma nova marca, chamada Compera nTime. Trata-se de uma união entre iguais, em que os sócios de cada uma terão 50% de participação acionária na nova companhia. O grupo prevê um faturamento de R$ 15 milhões em 2007 e R$ 25 milhões em 2008. Este é o mais importante negócio realizado no segmento de SVA brasileiro desde a compra da mineira Takenet pelo grupo japonês Faith, dois anos atrás.
?Queremos formar uma empresa brasileira forte, com grande escala de produção e forte capacidade de investimento, capaz de competir com qualquer grande player global?, afirmou o CEO do novo grupo e antigo presidente da Compera, Fabrício Bloisi. De acordo com o executivo, a Compera nTime tem uma estratégia agressiva de capitalização para 2008 e planos de investir no ano que vem entre quatro e cinco vezes mais do que investiu em 2007. Bloisi garante que a intenção da fusão não é valorizar a companhia para vendê-la depois. Pelo contrário: no médio prazo há planos de adquirir outras empresas do setor de SVA no Brasil. ?Nossa meta agora é ter a liderança nacional em mobilidade. A exportação também está em nossos planos, mais à frente?, disse o presidente do grupo. Para Bloisi, o mercado brasileiro de SVA passará por uma consolidação, deixando de ter dezenas de pequenas empresas fragmentadas.
A Compera nTime nasce com mais de 100 funcionários e escritórios localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. Bloisi afirma que não haverá demissões. Em vez disso, o grupo está recrutando mais gente e espera ter 150 funcionários em poucos meses. ?Existe redução de custos com a fusão, mas não na parte de pessoal. Vamos precisar de mais gente?, disse o executivo. O até então presidente da nTime, Marcelo Sales, assume o cargo de diretor de operações do novo grupo, ou COO.

Notícias relacionadas

História e portfólio

Compera e nTime têm histórias parecidas. Ambas nasceram em incubadoras universitárias: a Compera em 1999 dentro da Unicamp, e a nTime em 2000 na PUC-RJ. A Compera garantiu seu espaço no concorrido setor de SVA através de serviços multimídia, apostando especialmente em conteúdo gerado pelo usuário ? foi ela quem desenvolveu o videoblog da Oi e o Videomaker da Claro. A nTime, por sua vez, foi pioneira no Brasil em aplicações via SMS, como o jogo ?Senhor da Guerra? e Quiz de temas variados. Mais recentemente, ficou famosa pelo desenvolvimento da plataforma de ?Chat TV?, que permite a interação via SMS com programas de TV, hoje presente em várias emissoras. Ambas são fortes também no segmento corporativo. A n-Time tem aplicações de e-mail móvel e a Compera criou soluções como o ?Dispara?, que automatiza o envio de mensagens de texto para equipes de campo. O grupo Compera nTime está conectado a todas as operadoras brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!