Claro inicia operação de rede 3G em São Paulo

A Claro iniciou nesta terça-feira, 4, as operações da rede de terceira geração (3G) em São Paulo e nas cidades de Guarulhos, Jundiaí, Osasco, São Bernardo, Diadema, Barueri, São Caetano, Santo André e Santana do Parnaíba. Nos próximos dias entra em operação no Rio de Janeiro e dois municípios fluminenses. O serviço já está disponível desde novembro no Distrito Federal, regiões metropolitanas de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). No total a rede cobre cerca de 33 milhões de pessoas em 37 municípios de cinco Estados e do Distrito Federal. Entre os serviços oferecidos a Claro destaca a Videochamada Claro 3G de transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real.
Hoje estão disponíveis quatro modelos de aparelhos da Nokia, LG, Palm, Samsung e até o final do mês dois modelos Sony Ericsson e um da Nokia também farão parte do portfolio. Em locais onde ainda não há cobertura de terceira geração, os aparelhos funcionam na rede 2,5G, com tecnologia GSM.
A primeira operadora a lançar rede 3G foi a Telemig Celular que iniciou operação no dia 9 de novembro na região metropolitana de Belo Horizonte com planos de expandir para cidades do interior. A Brasil Telecom também iniciou testes no Distrito Federal.

Notícias relacionadas

Planos

Os planos 3G da Claro para São Paulo começam em R$ 87,90 incluindo 70 minutos locais, 10 Mb de dados, 10 minutos de videochamada, 30 SMS, 30 MMS e 10 minutos de Idéias TV. O plano mais caro é o de R$ 376,90 que oferece 750 minutos locais, 150 Mb, 150 minutos de videochamada, 200 SMS, 200 MMS e 150 minutos de Idéias TV). Os serviços estão disponíveis inicialmente para clientes pós-pagos e em 2008 para os assinantes pré-pagos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!