M-Cash aposta no segmento de compras via celular

A tecnologia de pagamento via celular ainda não deslanchou no Brasil mas a M-Cash, empresa criada no final do ano passado para atuar nesse segmento, já comemora algumas conquistas. Depois de firmar parceria com o HSBC espera contar com mais dois bancos até o final do ano que vem. O sistema permite a compra, via celular, de produtos das empresas virtuais Livraria Cultura, americanas.com, comprefacil.com.br, mmartan.com.br e sacks.com.br. Com o M-Cash o correntista do HSBC, usuário de qualquer operadora, se identifica por meio do número do celular, recebe uma ligação para confirmação da compra e digita uma senha para concluir a transação que é realizada via débito na conta corrente. ?Mais do que pagamento móvel, o M-Cash é um sistema de autenticação via linha celular, criando uma opção ao pagamento por cartão de crédito?, explica o presidente da M-Cash, Gastão Mattos.
Em 2007 além das lojas virtuais o sistema também entrará no varejo físico, a exemplo do cinema paulista HSBC Belas Artes que já vende ingressos por meio do M-Cash na bilheteria. Outro avanço no ano que vem é a opção do crédito além do débito.
Para 2007, a previsão é de que sejam realizadas 20 milhões de transações pelo M-Cash, número que deverá aumentar para 120 milhões em 2008, segundo a empresa. ?Em volume esperamos um montante de R$ 3,5 bilhões em transações em três anos, quando outros bancos participarão dos sistema?, diz Mattos.

Notícias relacionadas
O M-Cash tem como principais acionistas a Megadata, uma empresa do Grupo Ibope, e a Albatroz Participações.

Mercado pouco maduro

Em 2003 a empresa Ingresso.com iniciou um projeto piloto para venda de ingressos de cinema via celular, mas o sistema teve pouca adesão. ?Não estendemos a operação porque a tecnologia WAP não estava madura no País?, diz o presidente da empresa, Jorge Alberto Reis. Neste ano a empresa manteve um projeto piloto em São Paulo em parceria com a Visa e o Cinemark Iguatemy, onde o cliente recebe um código de barras via SMS, opção mais barata que o WAP. ?Queremos um só parceiro e estamos analisando proposta de diversas operadoras para viabilizar o projeto para outras redes de cinemas?, diz o executivo. A idéia é oferecer via SMS, além do ingresso, informações da programação do cinema, sinopse de filmes, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!