Assembléia acontecerá dia 15 de dezembro

A Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da Telemar que decidirá a respeito da reestruturação societária da companhia foi convocada pela terceira e última vez para acontecer no próximo dia 15 de dezembro. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reafirmou à Justiça seu entendimento de que quaisquer acionistas preferencialistas, ainda que donos de ações ordinárias, estão aptos a votar na assembléia. Com isso, a Justiça fluminense liberou a terceira convocação da AGE.
Entretanto, é importante ressaltar que a Justiça determinou também que a eficácia das deliberações da assembléia está condicionada ao julgamento do recurso de agravo impetrado pelo investidor Pólo Capital Gestão de Recursos Ltda, que questiona a possibilidade dos ordinaristas votarem. Ou seja: se a reestruturação for aprovada no dia 15, ela terá que esperar a decisão da Justiça sobre o agravo da Pólo para ser implementada.
A reestruturação da Telemar visa pulverizar o controle da companhia. O problema é que na relação de troca estabelecida os preferencialistas terão sua participação diluída. Esse é o motivo alegado pela Pólo para ter entrado com a ação.

Notícias relacionadas
Nas duas primeiras convocações a AGE não atingiu o quórum de 50% das ações preferenciais. Na terceira convocação o quórum será de 25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!