A TIM lançou iniciativa para atrair startups de aplicações para o agronegócio. Por meio do TIM Hub 5G – espaço dentro do Cubo Itaú em São Paulo lançado em setembro – a operadora dará apoio técnico para empresas selecionadas em parceria com fornecedores.
Divulgada nesta sexta-feira, 4, a chamada tem inscrições abertas para as startups associadas ao Cubo até o dia 11 de novembro. A seleção de projetos acontecerá também durante este mês. Em dezembro, serão feitos os primeiros testes e produtos viáveis mínimos (MVPs), com a divulgação de resultados acontencendo em janeiro de 2023.
São buscadas soluções que tratem, principalmente, de processamento de dados em tempo real, de mecanismos para mitigação de erros na cadeia de produção do agronegócio e de soluções que ofereçam uma visão fim a fim de todas as etapas do ciclo produtivo.
"Estamos em busca de soluções que agreguem à demanda de nossos clientes e parceiros no agronegócio, em um formato em que todos ganham", afirou o diretor de desenvolvimento de negócios e inovação da TIM, Marcos Vassali.
"A proposta é integrar diferentes áreas de negócio na TIM para chegar à melhor avaliação de projeto. Queremos tornar a operadora uma referência não só para a implementação da tecnologia 5G no país, como também para startups ávidas por crescer em um mercado com grande potencial", completou.