Greatek/Cloud2U mira provedores regionais com licença regional de 3,5 GHz

Foto: Pexels

Vencedora do bloco regional de 3,5 GHz no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo por meio da Cloud2U, a fabricante Greatek pretende utilizar a licença para "fortalecer" os negócios de provedores regionais de Internet parceiros.

Em comunicado para o segmento compartilhado com a imprensa, o grupo mencionou a "oportunidade de agregar valor aos ISPs" após o leilão, sobretudo junto aos operadores regionais que não conseguirem frequências no certame iniciado nesta quinta-feira, 4.

"Por sabermos da nossa capacidade e da força dos ISPs do interior, entramos para disputar as regiões de MG, RJ e ES e vencemos. Ainda não há o plano de negócio desenhado, porém como os nossos parceiros já possuem malha de fibra óptica, entendemos que grande parte da rede que sustenta a conectividade está pronta e apta para receber o 5G, a partir de 2024" afirmou a Greatek.

Notícias relacionadas

A empresa tem sede em São José dos Campos (SP) e é uma tradicional fabricante de equipamentos de rede, com plantas industriais em Minas Gerais e Bahia. Através da filial Cloud2U, a Greatek arrematou os 80 MHz regionais para o Sudeste (exceto São Paulo) por R$ 405,1 milhões, superando propostas da Iniciativa 5G Brasil e da Highline.


Veja a íntegra da nota do grupo Greatek:

Participar do Leilão do 5G da Anatel já é uma vitória maravilhosa, não apenas do Grupo Greatek, mas dos provedores de Internet do interior do país e de toda a população brasileira. Como a maioria dos ISPs não conseguiu participar, o Grupo Greatek, através da Cloud2U, veio justamente fortalecer os negócios para os provedores, que são nossos parceiros de mercado há mais de 10 anos. E conseguimos!

São parcerias como essas que fortalecem o Grupo Greatek, que tem quase 30 anos de história. Nestas 3 décadas, buscamos desenvolver os melhores produtos, além de gerar negócios e estreitar nossa parceria com você, provedor.

Nossa sede fica em São José dos Campos, cidade que é um dos polos de tecnologia e inovação do Estado de SP, e possuímos plantas industriais nos estados da Bahia e Minas Gerais. Por sabermos da nossa capacidade e da força dos ISPs do interior, entramos para disputar as regiões de MG, RJ e ES. E vencemos!!

Ainda não há o plano de negócio desenhado, porém como os nossos parceiros já possuem malha de fibra óptica, entendemos que grande parte da rede que sustenta a conectividade está pronta e apta para receber o 5G, a partir de 2024.

Para o Grupo Greatek será uma oportunidade de agregar valor aos ISPs e à comunidade em geral, contribuindo para o desenvolvimento dessas cidades e da população como um todo. Vamos fortalecer ainda mais conexões sendo parte dessa inclusão digital e tornando essa tecnologia ainda mais acessível às pessoas e instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!