Publicidade
Início Newsletter Cerimônia de abertura do leilão do 5G recapitula avanços nas telecomunicações

Cerimônia de abertura do leilão do 5G recapitula avanços nas telecomunicações

Presidente Jair Bolsonaro e ministros na cerimônia de abertura do leilão do 5G em Brasília

Com atraso de alguns minutos, foi celebrada a cerimônia de abertura do leilão do 5G na sede da Anatel em Brasília nesta quinta-feira, 4. O tom político e as conquistas recentes no setor de telecomunicações permeou os discursos das autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Economia, Paulo Guedes, que bateram o martelo para dar início ao processo.

Em seu último dia na presidência da Anatel, Leonardo Euler fez o discurso inicial, citando os avanços regulatórios que possibilitaram a realização do leilão, como o novo modelo (Lei nº 13.879/2019). Ele citou ainda o que as metas associadas às faixas leiloadas trarão por meio de projetos de investimento. Conselheiros da agência fizeram uma homenagem a Euler ao final do discurso.

Fábio Faria destacou o caráter não arrecadatório do leilão, afirmando que o País poderá virar um benchmarking internacional ao trocar a arrecadação para a União por investimentos nas redes e projetos de conectividade. O ministro ainda ressaltou o trabalho dos conselheiros Carlos Baigorri e Emmanoel Campelo, além do presidente Euler, e afirmou que o salário dos membros do Conselho Diretor da Anatel deveriam ser aumentados. “Precisamos refletir sobre isso devido à importância dessas agências para o Brasil.”

Notícias relacionadas

Já o presidente Bolsonaro citou a conectividade na região Norte, mas pouco falou no 5G em discurso improvisado. Ele destacou que a recriação do próprio MCom, com Fábio Faria à frente. Ele homenageou também o ministro relator do edital no Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, que seguirá para Portugal para ser embaixador, aguardando a nomeação do presidente.

Confira o leilão em tempo real, com informações de bastidores apurados por TELETIME, clicando aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile