Publicidade
Início Newsletter Venda da Oi Móvel deverá acontecer em meados de dezembro, diz TIM

Venda da Oi Móvel deverá acontecer em meados de dezembro, diz TIM

Como parte da oferta conjunta com Claro e Vivo pela Oi Móvel, a TIM ainda não pode dar detalhes concretos, mas há uma negociação referente ao contrato de capacidade que as quatro operadoras precisarão assinar e que ainda está sendo feita. Mesmo assim, segundo afirmou Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil, durante teleconferência de resultados nesta quarta-feira, 4, a assinatura para a transação deverá acontecer até o final do ano, na metade de dezembro. 

Mas o desejo é de andar mais rápido com o processo. “Infelizmente, o planejamento do tempo não é definido por nós, se não a gente o aceleraria. Mas estamos otimistas porque meados de dezembro é algo alcançável”, destacou. “Continuamos a ficar otimistas com isso.”

Vale lembrar o leilão ainda pode ter outros interessados na Oi Móvel. E mesmo se as três teles vencerem a disputa, ainda há processos de aprovações com Anatel e Cade.

Notícias relacionadas

Contrato de capacidade

De acordo com Labriola, as operadoras estão “detalhando os termos do contrato de capacidade de rede” com a Oi. Esse contrato foi uma das adições dadas pela proposta reformulada de R$ 16,5 bilhões feita pela Claro, TIM e Vivo e que as elevou ao status de “stalking horse” na disputa pela Oi Móvel. 

Esse elemento acabou sendo incorporado pela própria Oi na oferta da unidade Móvel, quando o aditamento foi revisado ainda em agosto. Trata-se de prestação de serviços de transmissão de dados na modalidade take-or-pay pelo prazo de três, cinco ou dez anos, a critério do proponente interessado.

O Juízo da 7ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, Fernando Viana, homologou o aditivo ao plano da recuperação judicial da Oi há cerca de um mês. Por sua vez, a proposta foi aprovada em assembleia geral de credores da operadora no início de setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile