TIM negocia com Disney e outros provedores OTT

A TIM confirmou que está negociando com parceiros de conteúdo, inclusive com a Disney. A companhia revelou em teleconferência de resultados trimestrais nesta quarta-feira, 4, que a intenção é tornar a operadora uma plataforma de entretenimento, como um marketplace para que empresas over-the-top possam revender assinaturas com co-billing (na fatura do celular). 

A expectativa é anunciar novidades na próxima semana, mas a operadora não confirmou se esse anúncio seria algo específico com a Disney, ou possivelmente com a Globoplay. A operadora já conta com ofertas de canais ao vivo por streaming com a Fox para usuários de banda larga fixa TIM Live.

Quando perguntado se haveria discussões para oferecer o serviço Disney+, o chief revenue officer da TIM, Alberto Griselli, respondeu de forma abrangente."Sim, estamos sempre negociando com os principais OTTs do mercado", disse. "Na próxima semana, vamos anunciar uma nova parceria grande para o mercado e para os clientes de valor", complementou, reforçando que a ideia é oferecer opções de diferentes provedores de conteúdo ao cliente, como já fazem com o Netflix.

O presidente da TIM, Pietro Labriola, destacou a ideia de transformar a operadora em marketplace para OTTs. "Estamos mais do que abertos para negociar com provedores de conteúdo que querem aumentar a base e oferecer dados móveis", declarou o executivo. Outro ponto da estratégia da empresa que foi citado por Labriola é a de chegar ao segmento de pequenas e médias empresas, com o lançamento do TIM Black Família Empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.