5G da Claro chega a Brasília, Porto Alegre e mais dez cidades até final do ano

A Claro anunciou nesta quarta-feira, 4, as 12 novas cidades que devem contar com a cobertura 5G via compartilhamento dinâmico de espectro (DSS) da operadora até o final do ano.

Além das capitais Brasília, Porto Alegre, Goiânia, São Luís, Manaus e Belém, o serviço também será disponibilizado nos municípios paulistas de Campinas, Guarulhos, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Dessa forma, a opção estará presente em todas as regiões do País.

Até o momento, a tecnologia 5G DSS já está presente em alguns bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro, oferecendo velocidades de até 400 Mbps. Durante live realizada pela Claro nesta quarta-feira, as fornecedoras Ericsson, Huawei e Nokia foram confirmadas na expansão do projeto. O compartilhamento dinâmico de espectro se vale de faixas já utilizadas em outras gerações móveis, como o 4G.

A operadora também sinalizou que não ocorrerão cobranças adicionais para o uso da tecnologia. Hoje, três smartphones com padrão 5G já estão homologados no Brasil: Motorola Edge, Moto g 5G Plus e o Samsung Galaxy Note 20 5G. A Claro também afirmou que testes estão sendo conduzidos ao lado da Apple para garantir que o iPhone 12 também seja compatível assim que chegar ao País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.