"Se virarmos o Skype corporativo, estarei feliz", diz presidente da Avaya no Brasil

Desde que adquiriu há cerca de um ano a Radvision, empresa especializada em soluções de videoconferência, a Avaya vem crescendo nesse setor. Com cerca de 100 clientes desse serviço no Brasil, seu objetivo é de pelo menos dobrar a base nos próximos 12 meses. E dentro de dois anos, a expectativa é que videoconferência responda por 5% do faturamento da companhia no País. "Se virarmos o Skype corporativo, estarei feliz", diz Nelson Campelo, presidente da Avaya no Brasil.

Notícias relacionadas
Segundo Campelo, o Brasil é um dos mercados onde a empresa mais tem crescido em vendas da solução de videoconferência. Órgãos governamentais estão entre seus principais clientes, com destaque para a presidência da República, o STF, o Ministério do Exército e a Marinha. Entre as razões para o sucesso do serviço, o presidente da Avaya cita a economia com viagens e o ganho de eficiência nas reuniões, que ficam mais curtas e diretas.

O executivo destaca a importância dos dispositivos móveis no uso do serviço: "A videoconferência saiu de ambientes hermeticamente fechados para entrar nos dispositivos móveis". A solução da Avaya usa padrões abertos compatíveis com equipamentos legados e funciona em diversos sistemas operacionais móveis, como Android, iOS e Windows Phone.

As vendas no País estão sendo feitas através de sete canais diferentes, incluindo uma operadora, a Algar. Outros revendedores serão incluídos nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!