Assinatura do contrato entre Visiona e Telebras deve acontecer em novembro

Está previsto para ocorrer ainda este mês a assinatura do contrato da Visiona com a Telebras para a aquisição do Satélite Geoestacionário de Comunicações Estratégica (SGDC).

Notícias relacionadas
A previsão foi dada pelo presidente da Telebras, Caio Bonilha, em audiência pública realizada nesta segunda, 4, na comissão de infraestrutura do Senado. Segundo ele, o contrato já está pronto, mas a sua assinatura ainda depende da aprovação do governo. Durante o Seminário Brasileiro de Satélite, Bonilha disse que a ideia era que esse contrato fosse assinado em setembro.

Enquanto isso, a Agência Espacial Brasileira (AEB) está negociando com a Thales Alenia – fornecedora do satélite – os termos do contrato de transferência de tecnologia. "Existe um cluster na região de São José dos Campos. Nesse primeiro, se quer ganhar experiência em integração satelital. Esse é o grande objetivo desse primeiro satélite", diz ele.

A partir do segundo satélite, de acordo com Bonilha, é que seria possível adquirir conhecimento para que as empresas do polo de São José dos Campos, possam se capacitar para produzir determinadas partes e peças estratégicas de um satélite geoestacionário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!