Anatel publica regulamento de femtocell

A Anatel publicou nesta segunda, 4, o regulamento que disciplina o uso das femtocells. Esses equipamentos poderão ser utilizados pelas empresas com outorgas de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), Serviço Móvel Pessoal (SMP) e Serviço Móvel Especializado (SME) com potência não superior a 1 W.

Notícias relacionadas
O regulamento determina que os aparelhos sejam gerenciáveis pela operadora e a sua cobertura não será computada para o cumprimento de metas de cobertura.

Considerado um equipamento de radiação restrita como os pontos de acesso Wi-Fi, as femtocells estão isentas do recolhimento das taxas do Fistel.

Esses aparelhos possibilitam melhoria das condições de comunicação em locais de cobertura deficitária, como ambientes confinados e zonas de sombra, e até mesmo a comunicação em locais isolados, não abrangidos pela cobertura convencional dos serviços.

As femtocélulas se utilizam de uma rede fixa para produzir uma pequena área de cobertura, cujo tráfego é escoado por meio de uma conexão de dados. Também são capazes de detectar as redes vizinhas e adaptar-se a elas para evitar a deterioração da comunicação dos demais serviços de telecomunicações.

Veja aqui a íntegra do regulamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!