Senadora homenagem padre Landell de Moura, considerado precursor do rádio

A senadora Ana Amélia (PP-RS) homenageou o Padre Roberto Landell de Moura, considerado um dos precursores do rádio, em discurso no Plenário nesta sexta, 4. Nascido em Porto Alegre, em 1861, ele morreu em 1928. Ana Amélia destacou que Landell de Moura será tema do documentário que a TV Senado exibe a partir deste sábado, em homenagem aos 150 anos de seu nascimento. "Ele foi precursor do rádio, da televisão e do teletipo, entre outras notáveis descobertas na área das telecomunicações", ressaltou ela.

Notícias relacionadas
A senadora observou que, atualmente, comenta-se muito sobre as inovações tecnológicas promovidas pelo norte-americano Steve Jobs, que faleceu recentemente, "mas muitas vezes nos esquecemos dos valores que temos aqui no Brasil". "Como temos memória curta, nos esquecemos de reverenciar esse grande inventor que foi o Padre Landell de Moura", declarou.

Para manter a memória do inventor, Ana Amélia defende a aprovação do PLS 51/10, projeto de lei do ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que inclui o nome de Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria. Esse projeto, aprovado pelo Senado no ano passado, tramita atualmente na Câmara dos Deputados (como PL 7504/10).

O documentário sobre Landell de Moura produzido pela TV Senado será exibido neste sábado, 5, às 21h30, e no domingo, 6, às 15h30. Da Agência senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.