Nokia reorganiza áreas e corta postos de trabalho

Em torno de 600 postos de trabalho devem passar por mudanças na Nokia depois do anúncio do lucro abaixo do esperado no último trimestre. Em um comunicado nesta terça-feira, 4, a companhia finlandesa informa que planeja reorganizar suas unidades de vendas e marketing, afetando 450 empregados. Outra divisão, a de pesquisa e desenvolvimento, terá menos áreas, mais fortes e focadas, com a realocação de 130 empregados do Nokia Research Center. A companhia também planeja ajustes da sua força de trabalho de operações globais, afetando 35 empregados.
Outro movimento será o fechamento de um escritório em Turku, na Finlândia, e a realocação de 220 pessoas para Salo, também na Finlândia, a partir de janeiro. A demissão de empregados em cargos redundantes nessa unidade ainda está em estudos.
O anúncio acontece algumas semanas depois da companhia ter registrado uma queda de 30% nos lucros no último trimestre. Na semana passada a Motorola também anunciou a dispensa de 3 mil empregados, depois de ter registrado perdas no semestre.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!