Telecom Americas faz consulta a fornecedores de GSM

Ainda que não tenha manifestado nenhuma posição oficial, a Telecom Americas mantém contato com fornecedores de handsets e equipamentos de infra-estrutura GSM, indicando interesse de realizar a migração de suas operações TDMA para o padrão criado na Europa. Segundo fontes do mercado, o consórcio não deve demorar em iniciar o processo de tomada de preços para a instalação da camada GSM sobre sua rede atual, uma vez que já realizou contatos e tomou sugestões de pelo menos três fornecedores: Nokia, Ericsson e Nortel.
Estas empresas não só demonstraram suas soluções como realizaram visitas a sites das operadoras controladas pelo Telecom Americas, ou seja, ATL, Tess, Telet e Americel. A decisão agora deverá partir diretamente do principal controlador do consórcio, o grupo mexicano América Móvil.
A migração necessariamente envolverá a troca de licença, do atual Serviço Móvel Celular (SMC) para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), uma vez que só sob a nova outorga a Anatel permitirá a compra da faixa adicional em 1,8 GHz necessária para operar em GSM. Até agora, não há também qualquer decisão sobre a participação ou não do consórcio no leilão das sobras das bandas D e E.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!