Oi vai consolidar iniciativas ESG após estabilizar operação

Atravessando uma fase de adoção de novo posicionamento estratégico, a Oi espera consolidar uma série de iniciativas de governança ambiental, social e corporativa (ESG) a partir de 2023, revelou a vice-presidente de compliance, governança e sustentabilidade da tele, Renata Bertele.

Nesta terça-feira, 4, a executiva participou do seminário Telecom ESG, promovido por TELETIME. Na ocasião, Bertele apontou que a Oi desenvolve atividades sociais a partir de frentes como o Oi Futuro há pelo menos vinte anos, além de ter projetos recentes em curso em áreas como eficiência energética e privacidade de dados.

Com a nova onda ESG em curso, contudo, o momento seria "de conectar tudo que a organização já faz há uma longa data", apontou a VP da Oi durante o debate. Em paralelo, a identificação de barreiras culturais e vieses inconscientes que dificultam projetos do gênero dentro da organização também estão na mira.

Notícias relacionadas

"2022 é um ano de estabilização, de como fica a Nova Oi e qual será nosso posicionamento à luz do ESG. Em 2023, a gente trabalha com consolidação, com o que de fato vai ser feito, metas e compromissos. E em 2024 vamos nos empoderar da causa e mobilizar mais parceiros e concorrentes", apontou Bertele.

A cooperação com outras empresas da cadeia foi outro ponto defendido pela profissional, bem como a escolha de uma abordagem de longo prazo para as iniciativas de governança. "O ESG não entrega para a companhia resultados imediatos. O resultado vem ao longo do tempo", finalizou a VP da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!