Aplicativo para iOS e Android do PlayStation 4 terá funções de segunda tela

Assim como nas TVs, os videogames começam a entrar no mundo da segunda tela, principalmente com a chegada da nova geração de consoles. A Sony anunciou nesta sexta-feira, 4, novidades sobre o aplicativo PlayStation App, que deverá ser lançado ao mesmo tempo que o PlayStation 4, em novembro deste ano.

Notícias relacionadas
O principal recurso que o aplicativo agregará é permitir a desenvolvedores de games a criação funções de segunda tela. Como exemplo, o usuário poderá ter acesso a mapas do jogo, como já foi demonstrado nos títulos Watch_Dogs e Battlefield. Como funções nativas, o aplicativo já permitirá ao usuário se comunicar com contatos da PlayStation Network, rede social dedicada aos jogos da plataforma, além de verificar atividades dos amigos e comparar troféus.

O PlayStation App também vai possibilitar o envio de mensagens, incluindo em voz, e convites para partidas online. Como não poderia deixar de ser, as vendas de jogos por download na PlayStation Store também poderão ser feitas por meio dos dispositivos móveis. O app será disponibilizado gratuitamente para iOS e Android.

Principal concorrente da Sony, a Microsoft já trabalha com aplicativo semelhante. A plataforma SmartGlass, app também disponível para Android e iOS que interage com o Xbox 360, permite o comando da interface do sistema do console, além do envio de conteúdo de música e vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!