Tyco suspende atividades na América Latina

A Tyco Telecommunications desistiu da estratégia de vender capacidade de banda larga internacional na América Latina, passando a priorizar apenas os mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia. A empresa detém participação de 6% do anel submarino Emergia, controlado pela Telefônica, que interliga as Américas pelo Atlântico e Pacífico. Na região, chegou a iniciar a venda de capacidade do cabo como carrier de carrier. Agora vai se limitar a atender contratos firmados anteriormente até seu vencimento, com a possibilidade de renová-los ou não de acordo com a situação do mercado internacional de telecomunicações.
A realização de novos contratos só será feita para empresas interessadas em comprar capacidade de backbone da rede Tyco Global Network (TGN) a partir dos Estados Unidos para a Europa ou Ásia. Os ganhos pretendidos em operação de rede vão se restringir aos obtidos na condição de acionista do Emergia. Além disso, na América Latina, a Tyco International só pretende se manter como fornecedora de serviços de instalação de cabos submarinos.
Controlada pela Tyco International, a Tyco Telecommunications é resultante da reabsorção da Tycom, uma antiga spin off do grupo, no ano passado. A empresa chegou a se preparar para abrir escritório em São Paulo e solicitar uma licença de multimídia (SCM) à Anatel. Mas o agravamento da crise internacional no setor a fez suspender o projeto. A Tyco International também enfrenta uma crise interna, com a acusação de ex-dirigentes pela prática de fraudes contábeis.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!