Publicidade
Início COVID-19 TIM discute novo plano industrial, mas já sente efeitos da retomada na...

TIM discute novo plano industrial, mas já sente efeitos da retomada na pandemia

Foto: Pixabay

A TIM está no momento discutindo a sua revisão periódica do plano industrial para o próximo triênio, desta vez já com uma dimensão melhor do impacto da pandemia na operadora. Após um período de incertezas, e efeitos especialmente no pré-pago, agora os padrões de consumo mostram uma retomada aos níveis pré-crise, ainda que a situação da pandemia em si esteja longe de ser controlada no País. Até mesmo a inadimplência foi reduzida, uma vez que os clientes perceberam a essencialidade do serviço.

“Estamos no começo da discussão do plano estratégico. Não chegamos nos números, só no nível de estratégia“, declarou o diretor de marketing da TIM, João Stricker, em entrevista ao TELETIME. Ele explica que a companhia ainda vai ver nos próximos meses como será a “velocidade de saída” da situação atual, mas já há indícios de que a reabertura do comércio mostra tendências.

“O que estamos vendo hoje é uma retomada, já neste mês passado e, nesse, mais acelerado, com patamar normal de recarga”, afirma. No pós e no controle, nos quais havia “grande preocupação” com a inadimplência, a operadora viu um “movimento contrário”, já passando o momento considerado crítico. “As pessoas perceberam a relevância do serviço, e como o ticket não é enorme, vimos acontecer uma inadimplência caínte, as pessoas pagando mais”, destaca.

Notícias relacionadas

Leilão de 5G

Stricker diz que o momento atual ainda é complicado para grandes investimentos, uma vez que as empresas têm pressão ainda mais nas margens com a situação da pandemia. Mesmo assim, vale ressaltar que os olhos da TIM estão no leilão de 5G – sem contar com a possível aquisição de uma fatia da Oi Móvel

Do ponto de vista do marketing, Stricker entende que há espaço para o 5G. A operadora deverá começar a operar com o compartilhamento dinâmico de espectro do 4G, o 5G DSS, nas cidades mineiras de Itajubai e Três Lagoas, que servirão como piloto para a utilização desse tipo de tecnologia. Mas o diretor da TIM ressalta: “O 5G de verdade vai vir com o leilão”.

Segundo ele, na TIM ainda não há um projeto de desligamento de tecnologias legadas, como 2G ou 3G. Porém, a operadora tenta incentivar as migrações: recentemente, a empresa lançou um site para facilitar a troca de chips para a tecnologia 4G. Outra estratégia é na venda de handsets, que são somente em LTE, embora parceiros comerciais ainda continuem vendendo aparelhos antigos.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile