TV por assinatura gaúcha oferecerá alerta sobre desastre natural

Foto: Pexels/unsplash.com

Os clientes do serviço de TV paga do Rio Grande do Sul podem começar a receber desde segunda-feira, 2, alertas sobre desastres naturais em seus aparelhos. A ação faz parte do projeto Notificação de Alertas via TV por Assinatura, desenvolvido inicialmente também nos estados de Santa Catarina e Paraná. Com a conclusão dos testes e a validação da solução no piloto, o cronograma de implantação será aplicado para todo o País.

Para viabilizar o projeto, a Anatel coordena um grupo que conta com a participação das operadoras de telefonia móvel, de TV paga e com os órgãos vinculados à Defesa Civil. O grupo é responsável pela implantação do sistema de notificação de alertas de riscos de desastres naturais junto à população.

Os alertas são enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pela Defesa Civil dos estados e municípios, na iminência de eventos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo.

Até o final de 2019, assinantes do serviço de todo o País contarão com os alertas de emergência, conforme o seguinte cronograma: em 23 de setembro, nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; em 21 de outubro, em São Paulo; em 18 de novembro, nos Estados das regiões Centro-Oeste e Norte; e em 16 de dezembro, em toda a região Nordeste. (Com assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!