Anatel apreende e lacra equipamentos não homologados

Após receber denúncia, a fiscalização da Anatel realizou operação na qual lacrou e apreendeu milhares de produtos de telecomunicações não homologados no município de Catalão (GO). De acordo com a agência, a ação ocorreu na sede de uma operadora de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), em agosto. Os fiscais da agência atuaram na sede da empresa autorizada e depois no endereço onde fica o depósito de materiais – onde verificaram que parte do estoque da operadora, principalmente equipamentos para rede ótica, não era homologado pelo órgão.

Segundo a Anatel, foram apreendidos: cinco Access Point MikroTik RBcap2nd; 11 FiberHome ONU Fiberhome AN5506-01; um Access Point AirLive WLA; e dois Access Point AirLive WL 5400AP. A agência também lacrou: 9,9 mil acopladores óticos Overtek – Azul; 9,8 mil Acopladores óticos Overtek – Verde; 1,2 mil Conectores Óticos – Sem marca/modelo; 82 Splitter 1-16; 62 Splitter 1-08; 39 Splitter 1-04; 42 Splitter 1-02; e duas caixas de Patch Chord usados.

As ações de fiscalização fazem parte do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) 2019. A Anatel é membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual. (Com assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!