Publicidade
Início Newsletter Produção de equipamentos de informática, eletrônicos e óticos tem queda

Produção de equipamentos de informática, eletrônicos e óticos tem queda

Foto: blickpixel / Pixabay.com

A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos observou uma retração de 7,2% em julho na comparação com junho. Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com o mesmo mês do ano passado, a retração chegou a 9,5%.

A pesquisa também aponta que a queda se deve principalmente à produção de aparelhos de TV e celulares, apesar de a fabricação de televisores ter sustentado o crescimento da produção em meses anteriores. No acumulado do ano, a pesquisa aponta que o segmento ainda teve crescimento de 13,4%. Nos últimos 12 meses o resultado ainda é positivo, com o índice de 15,9%.

No levantamento geral, a produção industrial teve um recuo de 0,2% em julho, na comparação com junho, após crescer 12,9% em junho e cair 10,9% em maio. No confronto com julho de 2017, a indústria cresceu 4,0% em julho de 2018, após também avançar no mês anterior (3,4%).

Notícias relacionadas

A pesquisa também aponta que a indústria acumula alta de 2,5% no ano. No desempenho do acumulado dos últimos 12 meses, o IBGE também registrou um incremento positivo no desempenho, que passou de 3,1% em junho para 3,2% em julho deste ano.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile