Boingo fornecerá Wi-Fi gratuito em 11 aeroportos no Brasil

A provedora de conectividade norte-americana Boingo anunciou nesta terça-feira, 4, acordo com as empresas brasileiras 29Horas Mídia Aeroportuária e Hands para oferecer acesso Wi-Fi gratuito para passageiros em 11 aeroportos operados pela Infraero no Brasil. O serviço está disponível em Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro) Guararapes (Recife), Afonso Pena (Curitiba), Pampulha (Belo Horizonte), Belém, Goiânia, Vitória, Cuiabá, Manaus e Maceió. Segundo a empresa, nesses 11 aeroportos circulam 8,3 milhões de passageiros por mês.

Ao todo, a Boingo construirá e operará os 54 aeroportos da Infraero no País em conjunto com a empresa latino-americana de infraestrutura wireless, Ziva. As duas companhias foram selecionadas para o serviço após apresentarem oferta conjunta à licitação conduzida pela agência de transportes aéreos. A multinacional já opera o serviço de Wi-Fi no aeroporto de Guarulhos (SP), e a implantação completa do sistema nos demais locais tem previsão de conclusão para início de 2020.

Para usar a rede aberta nos 11 aeroportos listados, basta assistir a uma inserção publicitária de 15 ou, no máximo, 30 segundos, com as sessões durando 60 minutos. As empresas patrocinadoras de sessões gratuitas têm engajamento garantido dos usuários e 100% de "share of voice", segundo a Boingo. É possível optar por velocidades de acesso maiores nas assinaturas com a operadora de SCM nas modalidades diária e mensal.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!