Ascend Mate7 da Huawei traz leitor de digital

A chinesa Huawei também marcou presença na feira IFA 2014 em Berlim, na Alemanha, onde apresentou nesta quinta-feira, 4, o phablet Ascend Mate7. O aparelho high-end conta um leitor de digitais com sensibilidade de 508 p.p.i. (pixels por polegada), que a fabricante afirma que consegue maior precisão que a concorrência (leia-se iPhone 5S e Galaxy S5) mesmo com dedos molhados. Batizada de “single-touch fingerprint”, o sensor fica na traseira do dispositivo e, ainda de acordo com a Huawei, realiza o desbloqueio do telefone 80% mais rápido. Ele permite cinco conjuntos diferentes de registros e traz recursos de software para armazenar as digitais com criptografia.

O Ascend Mate7 conta com tela de 6 polegadas Full HD (1080p), com contraste de 1.500:1 e resolução de de 368 p.p.i.. O processador é um Kirin 925 – um chipset octa-core de fabricação própria da Huawei, formado por quatro chipsets A15 de 1,8 GHz e quatro A7 de 1,3 GHz, oferecendo ainda 2 GB ou 3 GB de RAM. A ideia da arquitetura é oferecer o processamento de acordo com as necessidades, economizando energia em até 50%. Outro ponto que a Huawei destaca é a bateria Li-Polymer de 4.100 mAh, que a empresa afirma ser capaz de sustentar dois dias de "uso normal sem parar”. O phablet oferece três modos de economia: normal, inteligente e ultraeconômico.

Notícias relacionadas

Já a câmera traseira tem 13 megapixels com sensor BSI da Sony e abertura f/2.0, enquanto a dianteira tem 5 megapixels e lente não-esférica para diminuir a distorção na imagem. A conectividade é, além do Wi-Fi, o LTE Cat6, que permite velocidade de até 300 Mbps. O produto terá ainda a nova versão da interface EMUI 3.0 por cima do Android KitKat, que traz pedômetro, controle por movimentos e personalização da barra de navegação, que permite acesso rápido a apps ao usar o phablet com apenas uma mão.

Com mais de 95% de sua estrutura composta de metal, o Ascend Mate7 pesa 185 g e tem 7,9 mm de espessura. O dispositivo tem formato curvo e uma moldura de 2,9 mm, o que significa que a tela é 83% do corpo do aparelho.

A empresa chinesa venderá o produto nas cores prata, preta e dourada em 30 países, confirmando que chegará inicialmente na Europa (Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Espanha), Hong Kong e China neste terceiro trimestre – ainda não há confirmação de lançamento no Brasil. O preço varia de acordo com a capacidade: 499 euros na versão de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento e 599 euros com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!