Volume de reclamações sobre o SMP diminui de maio a junho

O volume de reclamações sobre o serviço móvel pessoal (SMP) feitas à Anatel caiu 8% em junho deste ano na comparação com o mês imediatamente anterior, de acordo com o SindiTelebrasil. Em comunicado divulgado nesta quarta, 4, o sindicato de operadoras comemora a redução de 447 para 414 queixas para cada grupo de 1 milhão de clientes no comparativo mensal. Entretanto, a entidade não divulgou dados referentes ao número de reclamações em junho de 2012 para a comparação anual.

Segundo o SindiTelebrasil, houve queda de 15% no cancelamento de serviços e habilitação, que totalizaram 20 em cada grupo de 1 milhão de clientes em junho para as queixas referentes ao cancelamento; e 19/1 milhão nas reclamações sobre habilitação. Ainda citando dados da Anatel, também houve queda em queixas relativas ao cartão pré-pago (-13%), planos de serviços (-12%), reparo (-9%), bloqueio (-9%), cobrança (-7%), atendimento (-5%) e serviços adicionais (-5%).

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