CTO da AVG recomenda desligar Wi-Fi para proteger privacidade

Andar com o Wi-Fi sempre ligado em seu smartphone pode não ser uma boa ideia, se você se preocupa com sua privacidade. Para o CTO da fornecedora de soluções de segurança tcheca AVG, Yuval Ben-Itzhak, tanto NFC quanto Wi-Fi representam grandes riscos à privacidade. "Hackers usam o NFC para invadir smartphones Android. E se não estiver usando o Wi-Fi, desligue. Ele é um broadcast do ID do device e permite que governo e outros coletem seus dados", alerta.

Notícias relacionadas
Ele explica que o Wi-Fi ligado envia constantemente requisições para identificar hotspots próximos, e ao fazê-lo faz um broadcast do ID do dispositivo, o endereço MAC, além de informações de distância do celular do ponto de acesso, seu deslocamento etc.

Uma pesquisa feita pela AVG com 4.927 internautas de oito países, incluindo o Brasil, concluiu que mais da metade das pessoas usa em casa no mínimo três dispositivos conectados à Internet diariamente e, entre pessoas de 25 a 34 anos, a média de devices conectados sobe para no mínimo quatro. A maioria dos entrevistados (72%) acredita que a Internet será ainda mais útil com o passar do tempo e 69% avaliam que se tornará mais invasiva. A preocupação com privacidade e segurança aumentou depois das recentes denúncias de espionagem da agência nacional de segurança dos Estados Unidos (NSA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!