iPhone 5 será apresentado dia 12

A Apple convocou a imprensa para uma coletiva que acontecerá no próximo dia 12 de setembro, quarta-feira da semana que vem, em São Francisco, nos EUA. Embora não tenha detalhado o tema, a sombra com o número cinco abaixo da data do evento diz tudo: será a apresentação do iPhone 5.

Notícias relacionadas
Como sempre, há muita expectativa em torno do novo aparelho da Apple, cujas novidades costumam direcionar o resto do mercado de smartphones. Em 2010, uma das principais mudanças no iPhone 4 foi a presença da videoconferência (com o app FaceTime) e a conectividade em HSPA. Em 2011, o iPhone 4S trouxe o Siri, um assistente para comandos de voz. Entre as apostas para o iPhone 5 estão a inclusão da tecnologia NFC (Near Field Communications), que poderá servir tanto para compartilhamento de conteúdo quanto para futuras aplicações de pagamentos móveis. Fala-se também na possibilidade de ser um aparelho de quarta geração (4G), tal como o novo iPad lançado este ano. Também se comenta que poderia ter uma tela maior, aproximando-se da linha do Galaxy S. Como a Apple guarda a sete chaves as especificações do iPhone, só será possível ter certeza das novidades no dia do lançamento.

A cada ano, a Apple tem conseguido reduzir o espaço entre o lançamento do novo iPhone nos EUA e sua entrada no mercado brasileiro. No caso do iPhone 4S, em 2011, a demora foi de apenas dois meses.

Análise

Os meses de setembro e outubro são particularmente concorridos em lançamentos de smartphones, pois marcam o anúncio daqueles produtos que vão disputar a preferência dos consumidores no Natal. Nesta quarta-feira, 7, haverá a apresentação do primeiro smartphone com Windows 8, em uma coletiva convocada conjuntamente por Nokia e Microsoft. No mesmo dia, haverá também um anúncio da Motorola. A Samsung, talvez para gerar um contraponto, apresentou seu novo Galaxy SIII no primeiro semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!