Governo apoiará Marco Civil da Internet se for aprovado como está, diz Paulo Bernardo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a aprovação do Marco Civil da Internet será apoiada pelo governo, caso o projeto seja votado com o texto atual que está em discussão na Câmara.

Notícias relacionadas
Segundo Bernardo, a única ressalva do governo é que a lei que regulará a internet se limite a questões técnicas. “Se for votado desse jeito, para nós está bom. Apoiamos a neutralidade e acreditamos que não pode haver interferência na rede”, comentou o ministro nesta terça-feira 4, durante inauguração do novo data center da Telefônica, em São Paulo.

Switch off

Perguntado sobre a política que o governo pretende adotar para o desligamento do sinal analógico da televisão, Paulo Bernardo afirmou que o assunto ainda está em fase de discussões dentro e fora do governo. Ou seja, na prática ainda não existe uma proposta concreta para a desejada antecipação do switch off deste modelo de transmissão. “Queremos fazer testes no segundo semestre de 2013, talvez seja o desligamento de algumas cidades para saber quais os problemas que teremos quando for total”.

Quanto às cidades nas quais a transição tem se mostrado mais lenta, o ministro das Comunicações acenou com a hipótese de uma extensão do prazo. “O desligamento gradativo parece ser a melhor alternativa, porque se disser que vai mudar tudo numa data só, pode faltar receptor e aparelhos no mercado. De qualquer forma é um assunto delicado, que precisa de estudos antes de se tomar uma decisão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!