Ericsson estuda compra de unidade da Nokia Siemens Networks

A Ericsson lidera a corrida pela compra da unidade de sistemas de suporte empresarial da fabricante de equipamentos para redes de telecomunicações Nokia Siemens Networks. As informações são de pessoas ligadas ao assunto ouvidas pela Dow Jones Newswire, conforme divulgado no site da bolsa eletrônica Nasdaq. A fabricante sueca de redes sem fio está fase adiantada de negociações e no fim do processo de estudos, dizem as fontes.

Notícias relacionadas
Entre os interessados também estaria a fabricante de software de telecomunicações americana Amdocs. A francesa Atos chegou a procurar a companhia para comprar a unidade, mas desistiu pouco tempo depois.

No ano passado, a Nokia Siemens Networks começou a se desfazer de unidades de negócio que fugiam da estratégia central da companhia, além de demitir cerca de um quarto do total de empregados. O objetivo é retomar a lucratividade e posicionar o negócio de maneira independente das empresas que formam a joint venture. Um memorando interno ao qual a agência de notícias teve acesso lista a unidade de sistemas como uma das muitas em processo de venda.

Procuradas, a Nokia e a Ericsson não quiseram comentar o assunto. A agência não conseguiu contato com a Amdocs. No ano passado, a fabricante sueca desembolsou US$ 1,2 bilhão na compra da Telcordia Technologies, fabricante americana de software para operadoras sem fio. A aquisição da unidade da Nokia Siemens Networks contribuiria para o crescimento das operações de mobilidade da Ericsson e para que tentasse abocanhar uma fatia maior do mercado de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!