Serviços móveis na nuvem podem atingir um bilhão de usuários em 2014

O número de usuários de serviços de cloud computing móvel responderá por 19% de todos os usuários de serviços móveis do mundo em cinco anos. Trata-se de aplicações que rodam virtualmente, por meio da Internet, e que não necessariamente estão embarcadas nos dispositivos. Segundo a ABI Research, esse número vai saltar de 42,8 milhões, registrados em 2008, para quase um bilhão até 2014.
A consultoria analisa o movimento como positivo para o mercado, já que a computação em nuvem móvel tira o monopólio dos serviços móveis dos smartphones, atingindo um número muito maior de assinantes do serviço. Mark Beccue, analista sênior da ABI, avalia que, no período estudado pela consultoria (2008-2014), os serviços de cloud computing móveis serão impulsionados pelos serviços baseados em localização, principalmente aparelhos de GPS e aplicativos de mapas. Ele conta que estes serão responsáveis por 60% dos usuários do setor.
Beccue conclui que, ao final do período de cinco anos analisado pela ABI, as aplicações móveis na nuvem serão os principais serviços móveis do mercado, e por isso as empresas já devem começar a desenvolver aplicações e estratégias nesse sentido.

Notícias relacionadas
Evento
Entre os dias 9 e 11 de setembro acontece em São Paulo o 2º Fórum Mobile Plus: Mobilidade + Negócios, em que o futuro das aplicações móveis voltadas ao mercado corporativo estrá em debate. O evento é promovido pelas revistas TELETIME e TI Inside e tem presença confirmada das principais operadoras e dos maiores desenvolvedores de aplicações e integradores de serviços de valor adicionado. Mais informações sobre a programação e sobre inscrições pelo site www.teletime.com.br/eventos ou pelo telefone 0800 77 15028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!