Serviços móveis na nuvem podem atingir um bilhão de usuários em 2014

O número de usuários de serviços de cloud computing móvel responderá por 19% de todos os usuários de serviços móveis do mundo em cinco anos. Trata-se de aplicações que rodam virtualmente, por meio da Internet, e que não necessariamente estão embarcadas nos dispositivos. Segundo a ABI Research, esse número vai saltar de 42,8 milhões, registrados em 2008, para quase um bilhão até 2014.
A consultoria analisa o movimento como positivo para o mercado, já que a computação em nuvem móvel tira o monopólio dos serviços móveis dos smartphones, atingindo um número muito maior de assinantes do serviço. Mark Beccue, analista sênior da ABI, avalia que, no período estudado pela consultoria (2008-2014), os serviços de cloud computing móveis serão impulsionados pelos serviços baseados em localização, principalmente aparelhos de GPS e aplicativos de mapas. Ele conta que estes serão responsáveis por 60% dos usuários do setor.
Beccue conclui que, ao final do período de cinco anos analisado pela ABI, as aplicações móveis na nuvem serão os principais serviços móveis do mercado, e por isso as empresas já devem começar a desenvolver aplicações e estratégias nesse sentido.
Evento
Entre os dias 9 e 11 de setembro acontece em São Paulo o 2º Fórum Mobile Plus: Mobilidade + Negócios, em que o futuro das aplicações móveis voltadas ao mercado corporativo estrá em debate. O evento é promovido pelas revistas TELETIME e TI Inside e tem presença confirmada das principais operadoras e dos maiores desenvolvedores de aplicações e integradores de serviços de valor adicionado. Mais informações sobre a programação e sobre inscrições pelo site www.teletime.com.br/eventos ou pelo telefone 0800 77 15028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.