A RFS comemora a instalação de 250 sites indoor no Brasil, México e Colômbia. A empresa fabrica equipamentos e realiza projetos e instalações de infra-estrutura, incluindo estabelecimentos comerciais, aeroportos, indústrias, túneis, hospitais e plataformas petrolíferas.
Segundo Roberto Pinto, vice-presidente da RFS Brasil, a empresa atende no País as operadoras Claro, TIM, Oi, Vivo e Brasil Telecom (BrT). Neste ano, além de implantar 80 sites para a BrT a empresa vê uma grande oportunidade no overlay para GSM da Vivo em sites outdoor, além da concorrência para fornecer solução para o Metrô de São Paulo, disse o executivo.
A RFS conta com quatro fábricas no Brasil na região do Embu (SP) de cabos alimentadores para ERBs (estações radiobase), antenas de ERBs, antenas de microondas, parabólicas e filtros e prevê faturar US$ 100 milhões neste ano, com um crescimento de 30% sobre o ano passado. Além do Brasil a empresa atua no México, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e Caribe. A RFS também está abrindo uma fábrica no México que vai absorver parte da produção de antenas dos Estados Unidos.
Infra-estrutura