Publicidade
Início Newsletter Rakuten vai adquirir Altiostar, especializada em software para Open RAN

Rakuten vai adquirir Altiostar, especializada em software para Open RAN

Foto: Divulgação

Gigante do ramo de Internet que também atua como operadora móvel de telecom, a Rakuten anunciou nesta quarta-feira, 4, um acordo para compra da fornecedora norte-americana de software Altiostar.

A adquirida é player recorrente no ecossistema Open RAN, com participação em projetos comerciais do gênero no Japão e nos EUA e em testes da Telefónica, inclusive no Brasil. A dona da Vivo também foi uma das investidoras iniciais da Altiostar, ao lado da Qualcomm e da própria Rakuten.

Detalhes da transação anunciada não foram revelados, mas resultaram em uma avaliação total de mais de US$ 1 bilhão para a Altiostar – que seguirá sediada em Tewksbury, Massachusetts (EUA), tendo Ashraf Dahod como CEO.

Notícias relacionadas

O portfólio da empresa inclui soluções para redes de acessos em rádio (RAN) 4G e 5G nativas em nuvem. O software oferece suporte a interfaces abertas e virtualiza a unidade de banda base do RAN, permitindo uma rede com vários fornecedores diferentes, adaptável para diferentes serviços e com operação automatizada.

Agora, a intenção da dupla é acelerar a adoção da tecnologia da Altiostar em nível global. O conjunto de funções de rede Open vRAN da fornecedora já fazia parte do Rakuten Communications Platform (RCP) oferecido para teles pelo conglomerado japonês.

Em comunicado, a Rakuten também apontou uma longa lista de parceiros da fornecedora de software adquirida: ela inclui Airtel, Cisco, VMware, Dell, Fujitsu, IBM/Red Hat, Intel, NEC, Qualcomm, Sterlite, Tech Mahindra, Facebook Connectivity e outros provedores de nuvem pública. A Altiostar ainda participa do Telecom Infra Project (TIP) e demais alianças que discutem padrões e políticas para o Open RAN.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile