TIM lança novos planos máquina-a-máquina com 3G e 4G

A TIM lançou nesta segunda, 4, novos planos para comunicação máquina-a-máquina (M2M), incluindo as tecnologias 3G e 4G. Segundo a operadora, além da velocidade aumentada, os planos terão maior franquia – para a rede 2G, o chip M2M tinha capacidade de 20 MB por mês. A empresa diz que a novidade visa atender "uma demanda de mercado mais específica para comunicações entre soluções mais sofisticadas, que exigem mais banda e velocidade", citando aplicações de imagens em tempo real.

Notícias relacionadas
Os novos planos TIM M2M têm franquia de 20 MB, 50 MB, 100 MB e 2,5 GB, com bloqueio opcional de consumo excedente de serviços de voz e VAS. Além disso, a empresa vende pacotes de SMS de 50 acessos (R$ 6,90) até 10 mil acessos (R$ 699,90).

A operadora afirma que a redução do Fistel para a comunicação M2M promete "impulsionar o negócio e aumentar a competição entre as operadoras", mas reconhece que a Anatel ainda não regulamentou o benefício. Apesar de o Decreto 8.234/14 ter sido editado em maio deste ano, a agência e governo ainda têm divergências sobre a necessidade ou não de uma regulamentação complementar. Uma vez resolvido o entendimento para autorizar a emissão de boletos do recolhimento da taxa de fiscalização, a expectativa é de que em 20 a 30 dias o mercado poderá passar a contar com a desoneração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!