A Samsung fechou o segundo trimestre do ano como a principal marca de aparelhos celulares do mercado norte-americano, com 25,3% de participação, apontou medição MobiLens, feita pela comScore. O levantamento também mostrou a LG em segundo lugar, com 21,3%, à frente da Motorola, com 14,5%, e Apple, com 8,9%.
No período o sistema operacional (OS) Android, do Google, voltou a ganhar terreno entre os smartphones, alcançando 40,1% dos aparelhos ao final de junho. Na segunda posição aparece o iOS, da Apple, com 26,6% de participação; à frente da RIM, com 23,4%, e Microsoft, com 5,8%. Em quinto lugar entre os sistemas mais utilizados nos Estados Unidos ficou o Symbian, da Nokia, com 2% dos aparelhos.
Uso
O estudo também apontou para aumento de 1,8 ponto porcentual nos acessos a redes socais ou blogs via celular ou tablets, chegando a 29,1% dos assinantes de serviços móveis naquel país. No mesmo intervalo, a medição da comScore mostrou que 26,9% dos assinantes de mobilidade utilizaram os aparelhos para acessar jogos eletrônicos, à medida que 19% ouviram música nos dispositivos.