Google se recusou a fazer parte do consórcio que comprou patentes da Nortel, diz Microsoft

A Microsoft respondeu bem rápido às acusações do Google de que a companhia, juntamente com a Apple e outras empresas, estravam realizando uma "campanha hostil contra o Android", sistema operacional do Google.
O conselheiro-geral da Microsoft, Brad Smith, publicou em seu twitter a cópia de um e-mail no qual supostamente o Google responde negativamente a um convite para fazer parte do consórcio que adquiriu as patentes da Nortel, composto além da Microsoft, por Apple, RIM, Sony Ericsson e EMC. "O Google disse que compramos as patentes da Nortel para tirá-las do Google. Sério? Nós os convidamos para se juntar ao consórcio. Eles disseram 'não'", comentou.
No e-mail divulgado, o conselheiro-geral e vice-presidente sênior do Google, Kent Walker, afirma a Smith que "depois de consultar algumas pessoas, um consórcio não seria interessante no momento por diversas razões". Kent agradece o convite e abre espaço para novas negociações.

Notícias relacionadas
O líder de Comunicação da Microsoft, Kent Shaw, também provocou o Google com uma mensagem em seu Twitter que dizia: "Conselho grátis a David Drummond [vice-presidente sênior e diretor jurídico do Google, que fez a publicação no blog] – da próxima vez, confira com Kent Walker antes de postar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!