Mês de julho bate recorde de pedidos

De acordo com o balanço mensal da portabilidade numérica realizado pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), o mês de julho superou junho em solicitações de portabilidade numérica em 2% com 395.118 pedidos, realizadas entre os dias 1º e 31. Junho era até então como o mês de maior volume de pedidos.
Em julho, os pedidos de migração feitos por usuários de telefonia móvel foram 252.909, enquanto na fixa, 142.209 solicitações foram registradas. Quanto às efetivações, 94.648 ocorreram na telefonia fixa e 220.619 na móvel no último mês.
Ao considerar o volume acumulado de solicitações realizadas desde que o serviço começou a existir no País, em 1º de setembro de 2008, quando o calendário de implantação gradativa da portabilidade numérica começou a ser cumprido, até a meia-noite do último dia de julho, isto é, sexta-feira, 31, foram registrados 2,4 milhões de pedidos de portabilidade numérica. Entre esses, os usuários de telefonia fixa respondem por 800 mil encaminhamentos de troca. Os usuários de telefones móveis realizaram, no mesmo período, 1,6 milhão de pedidos.

Notícias relacionadas
Entre as transferências já concluídas, a base de dados da ABR Telecom registra 1,8 milhão de acessos de telefonia beneficiados pelo novo serviço, dos quais 600 mil foram para atender solicitações de usuários de telefones fixos e 1,2 milhão de móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!