Facebook estuda abrir escritório no Brasil

O Facebook cogita abrir uma filial no Brasil. O fundador da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou nesta terça-feira, 4, durante palestra para estudantes brasileiros, que o site já conta com 1,3 milhão de usuários no país, número que duplicou nos últimos três meses.
"Se mantivermos essa taxa de crescimento acelerado, podemos abrir uma operação no Brasil em um ano", adiantou Zuckerberg. Ele afirmou que a estratégia da empresa é abrir escritórios apenas nos locais onde tenha um mercado de usuários suficientemente grande para manter os contatos locais e, assim, gere oportunidades para venda de anúncios.
De acordo com Zuckerberg o primeiro passo da empresa é conquistar usuários e oferecer serviços interessantes a eles. Depois disso, a estratégia de expansão passa por ter desenvolvedores locais e o site traduzido para o idioma do país. Por fim, o foco recai sobre a venda de anúncios. Os primeiros dois passos já foram dados pela companhia no Brasil.

Notícias relacionadas
O fundador do Facebook frisou também que a empresa veio ao país para disputar a liderança do mercado de redes sociais com o Orkut. "Ainda estamos muito atrás do líder, mas estamos crescendo aceleradamente", observou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!