Aumento do MOU é prioridade da TIM no terceiro trimestre

Depois de conseguir estancar a perda de market share que vinha registrando nos últimos trimestres, a TIM planeja incrementar a média de minutos usados por mês por usuário (MOU, na sigla em inglês) a partir do segundo semestre. Hoje, o MOU da companhia é de 73 minutos. No segmento corporativo e em outros países o MOU chega a 500 minutos, disse o presidente da operadora, Luca Luciani. Questionado se o aumento do tráfego médio por usuário poderia congestionar a rede, ele respondeu que hoje a rede da TIM opera comum tráfego 30% menor que o pico atingido em 2008. E comparou o negócio de telecomunicações ao de aviação: se sobram poltronas dentro do avião, é preciso tentar ocupá-las.
A estratégia da TIM de aumentar o volume de minutos usados por seus assinantes já é perceptível nos planos lançados este ano, como o Infinity, em que o usuário pré-pago é cobrado apenas por um minuto de cada ligação, independentemente de sua duração. "Em vez de pagar por minuto, o cliente paga por chamada. Esse conceito agrada muito ao público pré-pago", comentou Luciani. Ao fim de junho a operadora tinha 2,5 milhões de usuários pré-pagos no plano Infinity. Entre pós-pagos, 66% das adições brutas em junho foram para o plano Infinity.
Lucro
O presidente da TIM disse que espera que a empresa volte a registrar lucro durante o segundo semestre. Nos dois primeiros trimestres do ano a companhia obteve resultados negativos. O executivo ressaltou, contudo, que o lucro não é atualmente o dado mais importante na análise das condições financeiras de uma empresa. "Os analistas hoje em dia olham mais para o Ebitda e para o fluxo de caixa", afirmou.
Intelig
Luciani espera que o negócio com a Intelig seja fechado no quarto trimestre, o que vai gerar economias em backhaul e backbone, além de possibilitar novos serviços convergentes envolvendo voz e Internet. O executivo acredita que a compra da Intelig propiciará em médio prazo um ganho de pelo menos dois pontos percentuais na margem Ebitda da TIM, que foi de 22,3% no segundo trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.