Vencedoras de lotes regionais do 5G veem 'jogo duro' de fornecedores

Foto: Pixabay

A negociação com fornecedores tem sido um dos maiores desafios para algumas das entrantes no mercado 5G a partir dos lotes regionais, reportaram empresas nesta segunda-feira, 4, durante o TELETIME Tec.

Um chamado "jogo duro" dos fornecedores de equipamentos foi reportado tanto pela Ligga Telecom (detentora de licenças regionais no Paraná, São Paulo e região Norte) quanto pela Greatek/Cloud2U (vencedora em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo).

Entre os pontos críticos citados no evento esteve a ocorrência das negociações em dólar, bastante afetadas pela variação cambial brasileira. Outro aspecto foi a diferença de cultura entre as empresas entrantes e as fornecedoras "acostumadas a trabalhar com as grandes operadoras".

Notícias relacionadas

Nenhum vendor específico foi citado por Ligga e Cloud2U, que ainda não anunciaram fornecedores para a empreitada 5G. Em meio as entrantes, quem já reportou contrato do gênero foi a Brisanet, que anunciou em maio a compra de ERBs da Huawei.

Lado bom

Pelo lado positivo, a Ligga Telecom (que reúne a Sercomtel e a antiga Copel Telecom) tem visto uma demanda encorajadora no mercado corporativo, com a construção de um número maior de cases 5G do que o esperado. O mercado B2B deve ser o foco da empresa.

Já a Greatek/Cloud2U tem apostado em uma estratégia B2B2C ao lado de provedores regionais parceiros e no desenvolvimento de novas aplicações. No aspecto regulatório, o avanço de ofertas referência para contratação de roaming também foi considerado uma boa notícia pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!