Publicidade
Início Newsletter TIM ativa faixa de 700 MHz para LTE em Porto Alegre

TIM ativa faixa de 700 MHz para LTE em Porto Alegre

Após as recentes ativações em Curitiba, Rio de Janeiro e Goiânia, a TIM anunciou nesta quarta-feira, 4, a disponibilização da cobertura LTE na faixa de 700 MHz também em Porto Alegre. A capital gaúcha teve o espectro liberado após a conclusão de todo o processo de mitigação de interferências que se seguiu ao desligamento do sinal analógico de TV.

De acordo com a TIM, as próximas capitais a terem a frequência ligada serão São Paulo e Florianópolis. A empresa já concluiu “todos os procedimentos necessários em sua infraestrutura para a implementação e aguarda apenas a liberação do espectro pela Anatel, o que deve acontecer ainda em julho”. A operadora diz estar comprometida com a cobertura 4G e busca antecipar a preparação da infraestrutura para ativar a rede assim que obter a autorização.

Com as três novas capitais, a TIM alcançará 1.110 municípios com a faixa de 700 MHz. O plano da empresa é de chegar até 2020 com mais de 4 mil cidades com a rede 4G, todas com esse espectro, e alcançar 96% da população urbana coberta.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile