Oi abre 118 vagas para processo de transformação digital

Fachada da Oi no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Visando a contribuição para o processo interno de transformação digital, a Oi abriu 118 vagas para áreas dedicadas à digitalização. Segundo informou a empresa nesta terça-feira, 4, a intenção é de virar "um dos principais polos de desenvolvimento de soluções digitais no País". Para isso, vai ampliar as equipes multidisciplinares (chamadas internamente de "squads") reunidas em um mesmo espaço físico para trabalhar com metodologias mais ágeis e técnicas com design em mente, seguindo modelo praticado pelas companhias do Vale do Silício.

Serão 118 profissionais com locação no Rio de Janeiro, sendo dez vagas destinadas a ex-alunos do Núcleo Avançado em Educação (Nave, programa do instituto de responsabilidade social da operadora, o Oi Futuro) e que serão contratados como "residentes digitais". As vagas são para profissionais de Engenharia, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Rede de Computadores, Rede de Telecomunicações, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Administração, Economia, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design. Há ainda vagas para candidatos de nível técnico.

Parte dos novos funcionários trabalhará na unidade responsável por apoiar desenvolvimento de produtos e tecnologias, o Design Lab, onde irá mapear a jornada do cliente, identificar oportunidades, criar conceitos e fazer protótipo com proposta de solução. Os profissionais contratados também contarão com tecnologias para produção de sites, aplicativos e microsserviços, além de big data e inteligência artificial para os perfis mais analíticos. A Oi cita como produtos desenvolvidos pela área Digital e já disponíveis no mercado os planos Oi Livre e Oi Mais Controle, além do serviço de atendimento Minha Oi.

Notícias relacionadas

O processo seletivo terá etapas online e presencial, a depender das vagas. Durante essas fases haverá análise de perfil, provas online, "jogo de negócios" com executivos e entrevistas. A Oi oferece remuneração "compatível com o mercado", além de plano de celular, participações nos lucros, vale transporte, vale alimentação, previdência privada, plano de saúde e seguro de vida. As inscrições estão disponíveis no site www.vagas.com/oi e a admissão será imediata.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!