A Oi anunciou nesta quinta, 4, um novo modelo de gestão da planta interna da operadora (rede que dá suporte a todos os serviços), "fortalecendo o foco na área de operações para mudar o patamar de qualidade, criando assim um novo cenário de entrega de serviços fundamentado em especialização e tecnologia". Segundo a operadora, esses processos passam a ser internalizados, inclusive com a contratação de 4,4 mil profissionais especializados. "Toda a operação e manutenção dos equipamentos passam a ser geridos e operados por funcionários próprios da Oi", diz a empresa em comunicado.
"A companhia está focando grande parte de seus esforços em capacitação e especialização de profissionais de uma das áreas mais relevantes da estrutura de operações, que é a planta interna. O objetivo é investir nos recursos que assegurem e sustentem um grande movimento de melhoria de qualidade", disse o diretor de operações de rede, José Claudio Moreira Gonçalves. Segundo o comunicado da Oi, esse esforço de capacitação interna está alinhado com as diretrizes que têm sido passadas pelo novo CEO da companhia, Zeinal Bava, que tem enfatizado internamente a importância de valorizar as áreas de engenharia, operações, TI, com foco na qualidade final dos serviços.